Sábado, 12 de novembro de 2016 às 17:24 em Música
1995, O Ano da Música!!

Ja faz um bom tempo que não temos tantos estilos músicais lançando sucessos verdadeiros, nos dias de hoje nem sempre aquela música que toca a cada dez minutos em uma determinada rádio é na verdade um sucesso, para ir mais longe, nos dias de hoje parece que as grandes rádios comercias tentam enfiar seus artistas e suas músicas a todo custo na garganta dos ouvintes.

Saimos o procura de uma época, um momento em que tivemos um momento de grandes lamçamentos, músicas e artistas que realmente alcançaram sucesso de público, sem a maquiagem enganosos dos dias atuais, tudo pelo dinheiro. Acabamos esbarrando no ano de 1995, e talvez tenha sido um grande momento na universo músical, veja bem:

Em 1995 a cantora Ivete Sangalo, ainda na Banda Eva emplacava o Secesso "ME ABRAÇA", neste mesmo ano a galera do É O TCHAN (na época ainda com o nome de Gera Samba) estava chegando com o sucesso "PAU QUE NASCE TORTO", nunca mais fomos os mesmos depois disso, e claro não podemos esquecer do hit carnavalesco daquele ano "BOQUINHA DA GARRAFA" com a Compania do Pagode.

 

Aquele ano com certeza foi muito bom para a chamada Axé Music, a banda Asa de Aguia foi outra que emplacou o duradouro sucesso "XÔ SATANAS" que tambem foi o titulo do álbum lançado, a música ecuou pelos carnavais nos anos seguintes tambem, alem do Asa outros hits surgiram em 1995, “Toneladas de Desejo” do Timbalada, “Preciso de Você” com Netinho e “Araketu é Bom Demais” - Ara Ketu.

 

Mas definitivamente 1995 foi muito bom também para o Rock brasileiro, foi o ano em que RAIMUNDOS lançou o "Lavo tá Novo" e a galera berrava "...Eu quero ver o ocooo!!" ou ate "...a minha prima arruou um namorado, o nome dela ela diz que é um pão...) que saudades desta banda. O Skank emplacava "Jackie Tequila", "Te Ver", "Esmola" e "Pacato Cidadão" enquanto que o "Legaliza já" estourou e o Planet Hemp levou o Disco de Ouro, neste mesmo ano Chico Science e a Nação Zumbi dividiam o palco com Gilberto Gil para cantar "Macô" na 2ª edição do VMB.

E não parou por ai, 1995 ainda revelaria, “A sombra da maldade” - Cidade Negra e “Saber Amar”, dos Paralamas do Sucesso, na trilha da novela “História de Amor”.Titãs também lançou o álbum “Domingo”e Pato Fu fez sucesso com “Sobre o Tempo" Nada mal, hein?

O ano foi tão abençoado para a música que Lulu Santos lançou "Destruidor dos sete Mares" e "Assim caminha a Humanidade", que foi tema da abertura da novela Malhação, estreante naquele ano, Loga quem diga que é a música mais poderosa de todas as aberturas de programas de todos os tempos no Brasil surgiu em 1995, uma vez que Malhação é um recorde e a música de Lulu foi a que mais durou como trilha.

Aproveitando a Malhação ainda estava na trilha daquele ano o sucesso "Malandragem" de Cassia Eller.

Para as grandes vozes femininas, 1995 tambem sorriu, Marisa Monte esteve entre as mais tocadas com "Segue o Seco", e Marina Lima com "Nem Luxo,nem lixo" e só para cmpletar Zelia Duncan emplacava "Catedral", claro que nesse passo tambem vieram “Vermelho” - Fafá de Belé, “Garota Sangue Bom” - Fernanda Abre, “Primeiros Erros (Chove)” - Simonnye a infernal “Então é Natal” - Simone (hehe).

Foram muitos os sucessos lançados naquele ano mais nada foi superior ao fenômeno MAMONAS ASSASSINAS que um álbum que colocou praticamente todas as músicas do álbum nas paradas, infelizmente aquele foi o maior, o melhor e único disco da banda!!

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
Propagandas